07/04/2011

Homenagem de Abril: Professor Cleidir


Este mês de abril foi iniciado com uma homenagem muito justa, o nosso homenageado fez aniversário no último dia 06/04 Quarta feira. E todos nós da escola José Targino temos o maior prazer de falar sobre o Professor Cleidir. 

Quem conhece o Professor Cleidir desde de criança, sabe de sua força e de sua coragem para enfrentar as dificuldades da vida, começou trabalhar muito jovem, era apenas um garoto quando passava pela comunidade vendendo pipoca, bala e doces para ganhar um dinheirinho e ajudar em casa. Sempre apaixonado pela arte de aprender nunca desistiu de estudar apesar das muitas dificuldades, pois se dividia entre o trabalho e a escola, ele conta que enumeras vezes teve que ir de bicicleta para a escola em canguaretama enfrentando a escuridão do caminho de volta. 

O professor Cleidir é muito reconhecido por sua disposição ao trabalho e nunca teve vergonha de lutar pra sobreviver, já trabalhou na agricultura, vendendo balas no campo, como agente comunitário de saúde. Estudou e concluiu o ensino médio (antigo 2º grau) sempre em escola pública, mas não se acomodou com isso e buscou fazer a faculdade de Pedagogia na UVA. Com isso veio a grande oportunidade de avançar um pouco mais no trabalho, prestou o concurso público de 2006 e passou, se tornando professor de Ensino Fundamental, hoje Cleidir tem especialização em pedagogia.

O professor Cleidir também é conhecido por sua admirável dedicação a arte de lecionar, sempre carismático, criativo e muito atenuante, ele desenvolve muitas atividades na escola, cria muitas situações para chamar a atenção dos seus alunos e está sempre buscando fazer com que eles participem dos eventos da escola. A Escola Drº José Targino deve muito a este professor, se não fosse a disposição e a colaboração dele a escola não teria como promover as atividades que tanto chamam atenção da comunidade.

Mas, não é somente a escola que é beneficiada por sua generosidade, toda a comunidade do Outeiro precisa agradecer a Deus por sua dedicação e prestação de serviços. Sempre prestativo e generoso, o professor Cleidir também se divide entre a escola e a transportar passageiros diariamente entre Canguaretama e Outeiro, prestando um grande favor a toda comunidade.

"A arte de ensinar é somente para aqueles que se dedica com amor"

Encerramos esta homenagem, agradecendo a Deus pela vida do Professor Cleidir, que além de um excelente Educador é também um colega, um amigo, um filho e um pai amoroso. Ele sem dúvidas nenhuma é um grande exemplo de superação, pois mostrou que mesmo com as grandes dificuldade nunca se deve cruzar os braços e abandonar os nossos sonhos, e que ser simples e humilde nunca nos impedirá de chegar mais longe, quando se quer estudar e aprender com a vida.
Por isso... Desejamos que os seus dias se prolongue cada vez mais, com saúde, paz e harmonia. Que a cada dia trabalhado seja um fruto recolhido, pois a recompensa de um professor é poder ver o aluno avançando e produzindo, se tornando um cidadão de bem e um profissional honesto.

Muitas saúde, paz, amor... E que a Graça de Deus pai esteja sempre convosco!


São os sinceros votos de todos os alunos e toda equipe da escola Drº Jose Targino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, estamos esperando o seu comentário. Vamos juntos CONHECER A NOSSA HISTÓRIA.