16/05/2011

Professores da rede estadual de educação mantêm greve

da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Não houve nenhum avanço. 90% dos professores e servidores em educação do Rio Grande do Norte continuam em greve desde 2 de maio e não há previsão de retorno às aulas. Hoje, às 16h, o Governo do Estado sentará novamente na mesa de negociações com o Sindicato dos Profissionais em Educação Pública (Sinte), que representa a categoria.

O sindicato quer que o governo se comprometa a fazer o pagamento atrasado referente à primeira parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria (PCCV), reconheça a tabela salarial e apresente uma proposta salarial que equipare o salário dos professores ao de outras 14 categorias estaduais. "Não queremos tratamento diferenciado. Queremos o mesmo tratamento", frisou Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte.

Segundo ela, um novo diálogo com o Sinte, proposto pela Secretaria Estadual de Educação em nota enviada à imprensa, é unilateral. "Pelo que afirma a secretária Betânia Ramalho, o governo pede mais tempo, e fala que a greve prejudica os alunos. Mas não se vê a situaçõesde colégios como o Floca (Escola Estadual Floriano Cavalcante) , cujas aulas voltaram, mas a escola está em obras; ou de municípios como Lajes, que não paralisou porque só existem professores contratados", argumentou a sindicalista.

Fátima salientou que o Sinte sugeriu, desde o ano passado, a realização de um concurso público para professor do Estado, alegando um déficit de quatro mil vagas.

5 comentários:

  1. EU,AGNALDO, FICARIA MUITO FELIZ EM SABER QUE OS PROFESSORES DO MEU ESTADO RN ESTAO GANHANDO O PISO NACIONAL DO MAGISTERIO ALEM DE SER LEI VOCES MERECEM.GOSTARIA DE PARABENIZAR A PROFESSORA JAIDEI PORQUER EU NAO SABIA QUE ELA TINHA SEGUIDO ESTA PROFISSAO.TENHO AMIGOS AI NO OUTEIRO.EX. A ADRINA,JAIDEI ENTRE OUTROS.ALGUEM PASSARIA MEU E-MAIL PRA ELA POR FAVOR?ASS. AGNALDO H SILVA.RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECI DE POSTAR MEU E-MAIL. O E-MAIL E´ I.HERMINO29SILVA@HOTMAIL.COM

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, estamos esperando o seu comentário. Vamos juntos CONHECER A NOSSA HISTÓRIA.