27/09/2011

Homenagem de Setembro: Professora Patrícia


A nossa homenageada do mês de setembro é a Professora Patricia dos Santos Coelho Cavalcante, nascida em 25/09/1969, a professora é formada em Pedagogia e especialista em educação, já a mais de 18 anos de sala de aula, Patricia é uma professora que preserva seus conceitos mais tradicionais na forma de lecionar, sempre muito amorosa e comunicativa facilmente atrai a atenção de seus alunos.

Professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Patricia já leciona na Escola Municipal Drº José Targino há cerca de 3 anos, não mede esforços para cumprir sua missão educacional, pois todos os dias enfrenta as diversas dificuldades de distancia e os constantes perigos das estradas de terra para chegar a escola, isso nos mostra sua verdadeira vocação pelo ensino. Mas o seu maior desafio na educação é fazer com que o aluno aprenda e goste de ler e escrever descobrindo as maravilhas do universo da leitura.

Apesar das grandes dificuldades do dia-a-dia a sua maior recompensa é ver um aluno descobrindo a sua capacidade de leitura e a formação das palavras e sons das letras. O descobrimento do saber é na sua opinião a sua maior recompensa.


Patricia mora no município de Pedro Velho onde também leciona e é concursada, a sua perspectiva para o futuro da nossa educação é que os gestores tenham como convicção que a educação é a porta para o desenvolvimento emocional, cultural e social para qualquer ser humano, transformando-os em cidadãos de bem. Assim como o respeito e o reconhecimento dos profissionais de sua categoria, mais importante do que se ter o respeito das autoridade é poder cada um respeitar e preservar a sua própria classe.

Na escola Patricia é uma colega amiga e prestativa, se relaciona muito bem com todos os colegas de trabalho, apesar de morar em outra cidade se mantem sempre presente no dia-a-dia da escola. Nós que formamos a equipe de apoio da escola só temos a agradecer por sua amizade, sua colaboração em construir uma escola de boa qualidade para o aprendizado das crianças da Comunidade do Outeiro.

PARABÉNS PROFESSORA PATRICIA! FELICIDADES...


Parabéns pra você, nesta data querida
Muitas felicidades, Muitos anos de vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, estamos esperando o seu comentário. Vamos juntos CONHECER A NOSSA HISTÓRIA.