31/05/2011

Noite do Outeiro 2011

A mais de 40 anos a tradicional "NOITE DO OUTEIRO" encanta todas as noites do dia 30 de maio de cada ano. A comunidade que é muito histórica preserva sua religiosidade com dedicação e amor. Este ano a comunidade celebrou a noite abordando o tema da Campanha da Fraternidade 2011 - " FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA". Cujo o lema é " A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO".


Todos os anos os paroquianos ficam na expectativa de assistir as apresentações da comunidade que sempre traz temas abordando os problemas do nosso cotidiano e as atualidades. Diante de tantas transformações do nosso planeta é muito importante trazer a todos nós a consciência da importância de conservar e preservar o meio ambiente para assegurar um futuro saudável e insustentável para as gerações vindouras.


A mensagem principal exibida na faixa - O PLANETA TERRA E TODOS OS SEUS HABITANTES PEDEM SOCORRO. 


Além das mensagens em faixa e cartazes, foi apresentado um jogral interpretando  uma canção que trata de assuntos sobre o meio ambiente e a poluição, um dos maiores inimigos da humanidade. Toda apresentação foi organizada pelo Profº Cleidir e teve a participação de alunos e ex-alunos da escola Drº José Targino. 

Xote Ecológico


Luíz Gonzaga


Não posso respirar, não posso mais nadar        
A terra está morrendo, não dá mais pra plantar
Se planta não nasce se nasce não dá
Até pinga da boa é difícil de encontrar
Cadê a flor que estava aqui?
Poluição comeu.
E o peixe que é do mar?
Poluição comeu
E o verde onde que está ?
Poluição comeu
Nem o Chico Mendes sobreviveu



PARTE FINAL: A terra foi o lar que nos foi dado para ser administrado e servir de moradia, ela precisa ser cuidada e preservada, devemos protegê-la! Faça-mos cada um a nossa parte, assim como os heróis CHICO MENDES, DORA EINSTEIN, e tantos outros que foram mortos em defesa do nosso planeta e nossas matas. Uma das nossas maiores riquezas é a Floresta AMAZÔNICA, o pulmão do mundo está sofrendo com o desmatamento e as queimadas, a extração ilegal da nossa floresta tem preocupado todas as nações do mundo, porém nós brasileiros somos privilegiados por termos essa gigante verde em nosso país e no entanto somos os maiores responsáveis pelo seu desaparecimento. Para finalizar a apresentação foi cantada a canção do Rei Roberto Carlos "AMAZÔNIA".

Amazônia

Roberto Carlos


Tanto amor perdido no mundo           
Verdadeira selva de enganos
A visão cruel e deserta
De um futuro de poucos anos
Sangue verde derramado
O solo manchado
Feridas na Selva
A lei do machado
Avalanches de desatinos
Numa ambição desmedida
Absurdos contra os destinos
De tantas fontes de vida
Quanta falta de juízo
Tolices fatais
Quem desmata, mata
Não sabe o que faz
Como dormir e sonhar
Quando a fumaça no ar
Arde nos olhos de quem pode ver

Terríveis sinais de alerta, desperta pra selva viver
Amazônia, insônia do mundo
Amazônia, insônia do mundo
Todos os gigantes tombados
Deram suas folhas ao vento
Folhas são bilhetes deixados
Aos homens do nosso tempo
Quantos anjos queridos
Guerreiros de fato
De morte feridos
Caídos no mato
Como dormir e sonhar
Quando a fumaça no ar
Arde nos olhos de quem pode ver

Terríveis sinais de alerta, desperta pra selva viver
Amazônia, insônia do mundo





QUANDO VOCÊ PENSA NO FUTURO DOS SEUS FILHOS E NETOS O QUE DESEJA PARA ELES? UMA VIDA SAUDÁVEL, DURADOURA E FELIZ? ENTÃO SE DESEJA TUDO ISSO COMEÇE A PRESERVAR DESDE AGORA, POIS AS FUTURAS GERAÇÕES CORREM O SÉRIO RISCO DE NÃO TEREM FUTURO! FAÇA A SUA PARTE... PRESERVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, estamos esperando o seu comentário. Vamos juntos CONHECER A NOSSA HISTÓRIA.