17/09/2011

Desfile Cívico de 7 de Setembro

Este ano a Escola José Targino desfilou na própria comunidade, devido algumas problemáticas comuns, a comunidade escolheu o desfile Cívico Comunitário, assim também foi uma forma de unir ainda mais a escola e os membros da nossa comunidade Outeirense.


TEMA: NORDESTE, TERRA DE ARTISTAS, HERÓIS E CABRA MACHO!

O nosso desfile trouxe os personagens mais tradicionais do nosso Cangaço, Lampião, Maria Bonita e seu bando de Cangaceiros.



Os Coronéis e suas Sinházinhas, donos de terras e do comércio, que por séculos eram os maiores produtores rurais, cultivadores da agricultura canavieira e cafeeira da região.


O desfile trouxe também a cultura dos principais ritmos do nosso nordeste: Frevo, Maracatu, Axé
Forró, dentre outros...


O nosso nordeste é rico em cultura, Agricultura e também na culinária, como: O Cuzcuz, a tapioca, beijú, bolo de fubá, macaxeira e batata...


O NOSSO POVO TEM CULTURA
Uma das mais tradicionais artes do nordeste são os poetas, contadores de histórias que usam a famosa literatura de Cordel como forma de contar um conto!


Um dos destaques do nosso desfile foi o figurino dos alunos, que foi elaborado de acordo com uma pesquisa sobre os tradicionais trajes nordestinos, as moças com seus vestidos de renda e cambraia e os meninos com o tradicional chapéu de couro, camisa de linho rustico e colete imitando couraça.


As autoridades Municipais estiveram presente prestigiando o desfile e fizeram elogios para a organização da escola que apesar do pouco tempo disponível pode elaborar com detalhes um desfile temático especialmente para a nossa comunidade.


A participação da comunidade foi o nosso maior presente, algumas mães fizeram questão de desfilar juntamente com a escola, fazendo valer a nossa mensagem que diz: TUPO É POSSÍVEL QUANDO TODOS SE UNEM, PARABÉNS A ESCOLA E A COMUNIDADE!


Gostaríamos de agradecer a todos os nosso colegas funcionários: A nossa Diretora Regina Lúcia pelo seu apoio incondicional, sem a união de todos nada poderia ser feito, pois a escola necessita de uma equipe para que possa funcionar com competência, a nossa comunidade Outeirense está de parabéns pelo apoio que tem dado a escola, ao esforço dos pais e responsáveis que acreditam na escola do seu filho!



4 comentários:

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, estamos esperando o seu comentário. Vamos juntos CONHECER A NOSSA HISTÓRIA.