28/03/2011

Aula em homenagem ao dia da água!



O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. E a professora Nóezia resolveu levar os seus alunos (Creche) para visitar a maior riqueza natural da comunidade do outeiro, o Açude.

As crianças puderam aprender a importância da água para a nossa vida no planeta, aprenderam também a importância de se preservar as fontes naturais, as nascentes e as florestas. Todos ouviram atentamente as histórias que a tia Nóezia contava sobre os peixes e o açude.



Mas infelizmente, ainda existe um grande caminho pela frente até que todos tenham essa consciência, a população da comunidade do Outeiro deve ter a consciência de que precisam conservar o açude para que possam ter sempre abundância de água limpa e potável, já que toda comunidade depende do açude para viver. Vejam abaixo, que ainda existem pessoas que poluem o meio ambiente em que vivem.

O Lixo se acumula na margem do açude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, estamos esperando o seu comentário. Vamos juntos CONHECER A NOSSA HISTÓRIA.